Postagens populares

relogio

domingo, 23 de outubro de 2011

Há Esperança para a árvore cortada - Jó 14.7-9

O livro de Jó nos trás a história bastante conhecida de um homem fiel a Deus que  vivia momentos terríveis e tribulosos.Momentos de dor,de solidão,de perdas de família,de bens e amigos.
Convívia com uma doença  terrível, a lepra, ao ponto de se coçar com cacos de telhas. Sua mulher num ato ensandecido pediu pra Jó amaldiçoar o seu Deus e morrer.
Momentos estes que não fizeram Jó recuar e esquecer seu Deus e amigo.Ao contrário, foi fiel a ele mesmo em meio as adversidades.
Esse momento que Jó enfrentava era o momento de “cortes” em todas as áreas da sua vida.
Derrepente você tem passado momentos difíceis em sua vida, onde olha pra todos os lados e não encontra ninguém. Não encontra família, seus amigos viraram as costas, talvez está passando por necessidades financeiras, por alguma enfermidade e ou até mesmo um vazio que feri a alma.
Nesta hora o que mais se encontra são acusadores, mas espere um pouco, não se desespere...
A Palavra de Deus nos afirma que “...HÁ ESPERANÇA...”Ao cheiro das águas e tudo se transforma.É a presença maravilhosa do Espírito Santo pra nos ajudar a vencer o que parecia ser o fim.(Rm 8:26).
Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim dará frutos e frutos viçosos e florescentes.
 Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer. Você crê? Tudo é possível ao que crê – Mc 9.23
A Obra de Deus é grande – veja no Livro de Jó 42.10-17 – Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha (antes do corte).
Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário