Postagens populares

relogio

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A travessia do mar vermelho(Êx.14:15)

Momentos dramáticos aqueles! Entretanto, nem toda murmuração do povo israelita conseguira abalar o manso líder Moisés que, seguro e confiante, lhes transmitiu uma mensagem que seria como um bálsamo suave: `` Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre.O Senhor pelejará por vós, e vos calareis´´.(vv.13 e 14) Ó grande amor, o amor do nosso Deus! Como se daria esse livramento? Se recuassem iriam de encontro ao exército egípcio! E, avançar, como, se um grande mar estivesse à sua frente? Veja que lindo o nosso Deus , Quanto poder ele tem em suas mãos, era um momento de decisão. Por isso disse assim o ``O Rei dos Exércitos´´: Dize aos filhos de Israel que Marchem.(v.15) O grande líder Moisés teve uma fé tão firme e eficaz que possibilitou a histórica travessia. Eis o mais alto grau de fé: Confiar em Deus de tal maneira que cheguemos a crer nas aparentes impossibilidades, mas nunca, jamais descrendo de Deus.

Deus, se quisesse, podia ter impedido que os exércitos se mobilizassem. Podia tê-los fulminado de uma vez só apenas com um sopro, com um estalar de dedos, detendo-os muito antes do Mar Vermelho. Mas este não era o seu propósito. Quando então tudo parecia perdido, interferiu e,`` Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca...´´(Hb 11.29).

Queridos irmãos e irmãs que nós possamos ter fé suficiente para crermos que se diante de nós tiver um grande mar, e atrás de nos um exército inimigo se aproximando, o nosso Deus é vivo e poderoso para nos livrar, ele detém todo poder em suas mãos, e nos fará chegar do outro lado da margem com os pés enxutos...

Saudações no Senhor.

André Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário