Postagens populares

relogio

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Paz consigo mesmo (Fp.4.6)



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:6


Meus amados e queridos irmãos, estou escrevendo esse artigo que Deus colocou em meu coração, para tentar passar um pouquinho do que vivemos hoje.
Vivemos em um mundo onde a pressa, a correria fazem parte do nosso dia-a-dia, é escola, serviço,filhos,casa e muitas muitas preocupações.
Preocupações essas que nos tiram totalmente a paz, conta de água, luz, mercado,ipva.iptu, e por ai vai.
E tudo isso nos leva muitas vezes a nos preocupar e achar que não temos saída, nos vemos a beira de um precipício onde o único caminho é um caminho sem saída, então vamos atrás de pessoas para nos ajudar. E é aí que está o nosso grande erro, porque as vezes as pessoas além de não poderem nos ajudar ainda nos trazem palavras que acabam nos desanimando ainda mais. Mas vejam o que Paulo diz no texto acima, ele nos orienta a não nos preocuparmos com nada, antes devemos orar e levar a Deus tudo o que precisamos, levar ao conhecimento do nosso Pai todas as nossas preocupações, angústias, medos e traumas pois ele é quem pode nos socorrer. Pois está escrito assim em Salmos 20.7Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Que nós não confiemos em homens, ou nas forças de nossos braço, que possamos parar de dizer que eu posso, eu faço,eu tenho, e passemos a falar, Se Deus permitir, se for vontade de Deus...
 Mas eu percebo que o segredo de conseguir que nossas petições sejam atendidas está no final desse maravilhoso versículo,onde Paulo diz: Com ação de Graças, ou seja, devemos orar a Deus, fazer nossos pedidos, pedir a Ele tudo que precisamos e necessitamos mas antes mesmo de recebermos...devemos fazer ação de graças, devemos agradecer,devemos reverenciar o nosso Deus, um Deus que tudo pode, um Deus que tudo faz, um Deus que tem todo o poder em suas mão,um Deus que promete e cumpre, aleluia, que não se arrepende do que diz, e que é o único que pode nos ajudar e nos tirar da situação que nos encontramos hoje!!!
Que nos possamos ter um dia abençoado que que esse Deus de infinito poder e bondade nos abençoe e venha atender todos os nossos desejos, no seu devido tempo...amém, amém e amém.

Saudações no Senhor.
André Batista.

4 comentários:

  1. Muitas vezes temos feito petições e não atentamos para um detalhe muito bem exposto no artigo que é a ação de graça.É uma reflexão real do que acontece conosco nos dias atuais.Que Deus continue realizando grandes coisas em sua vida e ti usando como tens feito.Parabéns mais uma vez pelos artigos.Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Venho deseja-lhe um Feliz Natal, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo fazer-lhe um convite, para fazer parte dos meus amigos na Verdade que Liberta. Fica a paz de Jesus e um abraço de amigo e irmão Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  3. É Natal, esta é a data mais significativa do ano.
    Não pelo fato de a humanidade inteira comemorar
    com alegria o nascimento do Menino Jesus, mas principalmente,
    porque ela nos lembra que melhor que tudo isso, é estarmos
    com o coração aberto para receber a mensagem maravilhosa,
    que Ele, com toda humildade quer nos passar.

    Vamos cantar e louvar o Pai, que mais uma vez nos dá a oportunidade
    de renascer com Ele, de renovarmos por inteiro e sermos realmente
    bons cristãos.

    ResponderExcluir
  4. Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre você e toda sua família!
    Tenho um propósito de visitar todos os blog's que assim como o meu receberam a homenagem "Melhores de 2011" concedido pelo blog "Sei que Deus existe".
    Já estou seguindo o seu abençoado blog.
    Em relação ao atigo postado quero dizer que a principal causa do homem não receber a benção, é por permanecer fora do governo de Deus.
    Deus quando criou o ser humano, deu o domínio ao homem, mas o governo continuou nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir