Postagens populares

relogio

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como andar na Verdade - II João 1:4


Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.

João louva aquela senhora certamente por ter conduzido alguns de seus filhos a verdade. Não há maior elogio para um pai ou mãe crente do que ouvir outros dizerem que seus filhos andam na verdade que aprenderam no lar.
Devemos notar que João não culpa a mãe pelos outros filhos que não andam na verdade. Vê-se que nem todos  estavam servindo ao Senhor. apenas alguns o faziam. Isto nos revela duas coisas sobre João. Primeiramente ele tinha um conceito sadio quanto aos crentes que estavam seguindo a Deus. O seu interesse não era meramente sua salvação, mas, também, pelas demais famílias. algo muito importante nesse trecho é a atitude do apóstolo elogiando a senhora eleita por seus filhos fiéis, sem, contudo, criticá-la por causa dos outros que ainda não estavam no aprisco do Senhor.
A direção do Espírito santo é nítida nas palavras elogiosas de João.
Muitas vezes um pai deixa de se alegrar pelos filhos salvos, isto, por causa da depressão e culpa que ele sente sobre um filho desviado. Às vezes por causa disto ele causa até dificuldades no seu relacionamento com o resto da família.
Uma atitude desta, pode desanimar e até impedir o pródigo de voltar à igreja,. O que ele vê no pai, transforma-se em dúvida, como filho descrente ou desviado.
Contudo irmãos, a Bíblia está cheia de exemplos de pais tementes a Deus, sofrendo muito por causa de `` filhos pródigos´´, não tendo eles culpa pelo desvio dos filhos.
Por exemplo, Ezequias e seu filho Manassés, em 2 Cronicas 33.1-20 e o ``filho pródigo´´ de Lucas 15.11-32. em ambos os casos os pais foram fiéis e os filhos só voltaram muito tempo depois. No caso de Manassés, a volta se deu depois da morte do seu pai,  Ezequias.
Portanto meus queridos, assim como fez João,não devemos julgar um pai por causa de seus filhos desviados,antes, devemos ama-lo e ajudá-lo a conduzir seus filhos na verdade. Em vez de criticar filhos descrentes e desviados, e , também, seus pais, devemos orar por eles, pois, tal crítica revela falta de amor e de domínio próprio, além de não compadecer com a dor e a luta do irmão de não ter seus filho ou filha querida ao seu lado, servindo ao nosso Deus.

Saudações no Senhor.
André Batista.

Um comentário:

  1. É verdade meu irmão,o que mais vemos em nossas igrejas são pessoas julgando não apenas os filhos desviados ou não crentes como tudo o que acontece dentro e fora das congregações.O amor é deixado de lado para dar lugar ao falatório com julgamento.
    Continue nessa tua força André.Deus abençoe a você e toda sua familia,Paz!

    ResponderExcluir