Postagens populares

relogio

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O QUE AFUNDOU O TITANIC?

Cientistas agora dizem que foi uma série de fragmentos e não um bloco gigante que afundou o Titanic, o monumental transatlântico de trezentos metros que naufragou em 1912 na sua primeira viagem da Inglaterra para Nova Iorque. Mil e quinhentas pessoas morreram naquela noite em um dos piores desastres navais da história. A teoria mais aceita era de que um iceberg bateu no navio, abrindo uma enorme fenda na lateral do seu casco. Mas uma equipe internacional de cientistas e mergulhadores usou recentemente ondas sonoras para pesquisar os destroços, que estavam enterrados na lama a quatro quilômetros de profundidade. Eis o que eles descobriram. O estrago foi surpreendentemente pequeno. Ao invés de uma grande rachadura, encontraram seis aberturas relativamente pequenas no casco impenetrável. “Tudo que poderia dar errado, deu errado”, disse William Garske Jr, um arquiteto naval que ajudou a equipe com sua análise. Então, o que afundou o Titanic? Quatro coisas que poderiam afundar você também! Primeiro, eles pensaram que estavam imunes e que nada poderia acontecer com eles. Segundo, eles estavam cochilando na cabine de controle do navio e não ouviram os cinco avisos enviados. Terceiro, não foi uma coisa grande, mas uma série de coisas pequeninas que os arrastou para o fundo. Por último, o problema que os destruiu estava escondido sob a superfície, fora do alcance da visão. A Bíblia diz: “‘Essas coisas aconteceram com eles como advertência para nós”. Então, se você pensa que está de pé e bem firme, tenha cuidado para não cair (v. 11-12). Nenhum de nós, por mais forte, sábio, bem-sucedido e virtuoso que seja, está imune ao fracasso. Então, fique bem perto de Deus!

FONTE: A Palavra para Hoje

2 comentários:

  1. Um excelente post com uma interpretação maravilhosa, tenhamos cuidado para não afundar, parabéns pelo blog, gostei muito e já estou seguindo, já adc sua url entre meus blogs para divulga-lo, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre. Ao mesmo tempo convidar a fazer parte de meus amigos no blog, A Verdade Que Liberta, lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir